Prefeitura inicia 2ª dose de vacinação em cerca de 3 mil trabalhadores, no Polo Industrial

Somente nos dois primeiros dias, o município já imunizou 1.419 funcionários.

Texto: Lucas Menezes (estagiário) | Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a segunda dose da vacinação contra a Covid-19 nos trabalhadores do Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela. A ação, que iniciou nesta terça-feira (17), tem a previsão de vacinar cerca de 3 mil trabalhadores industriais. Somente nestes dois primeiros dias, o município já imunizou 1.419 funcionários.

A imunização ocorreu além da tradicional ação de vacinação, que acontece aos sábados em pontos fixos e no Drive-Thru. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde montaram um cronograma para vacinar com a 2º dose todos os funcionários das empresas do Polo Industrial. O objetivo é garantir a imunização dos trabalhadores e evitar uma possível paralisação das indústrias, âmbito muito importante para a geração de economia e desenvolvimento social.

Além de assegurar o funcionamento e a produtividade da empresa, a imunização trouxe mais segurança e saúde aos trabalhadores, como a analista de RH da empresa Qualitex, Telma Melo. Ela comemorou a imunização e enalteceu o trabalho da Prefeitura de Marechal Deodoro.

“[A ação é] Um conforto para os nossos funcionários, para toda a empresa, que não precisa se deslocar para outros lugares. Agradeço a Secretaria de Saúde e ao prefeito de Marechal Deodoro, Cacau, por ter se disponibilizado com agilidade”, agradeceu.