Prefeito Cacau e governador Renan Filho lançam o Condomínio Industrial de Marechal Deodoro

O novo empreendimento irá gerar mais de 1000 empregos diretos, em uma área de 32 hectares, fomentando a economia do município.

Texto: Antônio Carlos Souto e João Victor Maciel | Fotos: Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, junto ao governador de Alagoas, Renan Filho, lançou a pedra fundamental do Condomínio Industrial Eustáquio Toledo, na manhã desta quinta-feira (05), durante o evento de comemoração dos 430 anos de Marechal Deodoro. O novo empreendimento irá gerar mais de 1000 empregos diretos, fomentando a economia do município.

Na ocasião, foram anunciadas dezenas de empresas que já assinaram cartas de intenção para a instalação no novo polo. O projeto é orçado em mais de 3 milhões em recursos da Prefeitura de Marechal Deodoro em convênio com o Governo do Estado e conta com uma área total de 50.000 m².

O objetivo da Prefeitura de Marechal Deodoro é oportunizar a mão de obra deodorense. As empresas que serão instaladas contam com uma estrutura moderna, buscando uma consciência ecológica para somar com as estratégias já traçadas pelo município. O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, considera o avanço importante para o município, sobretudo, numa visão social.

“Reconhecemos que a retomada da geração de empregos é extremamente necessária. Mais de 14 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil e muitos deodorenses fazem parte deste recorte. Essa iniciativa vem reacender a esperança no coração do deodorense. Toda a estratégia de localização e oferta de vagas foi elaborada para que gerasse a mudança na vida de muitos [deodorenses]. Estamos trabalhando para que esse objetivo seja alcançado”, afirmou o prefeito.

O governador de Alagoas, Renan Filho, falou da importância da cidade de Marechal Deodoro para o Estado. Ele ainda destacou a satisfação em poder contribuir no desenvolvimento do município.

“Marechal Deodoro é uma síntese da representação que Alagoas carrega, sendo um potencial na agricultura, na indústria, na cultura e no turismo. O Condomínio Industrial comprova as mudanças que Alagoas tem passado. As novas empresas se aproximam da nossa economia por todo o investimento em Infraestrutura, Transporte e Saúde. Marechal Deodoro é a prova deste potencial, e esse investimento comprova isso” declara o governador.

O evento contou com a presença da deputada estadual, Cibele Moura; os secretários de Estado da Saúde, Alexandre Ayres; de Educação, Rafael Brito; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão; além de empresários, servidores públicos, vereadores do município e lideranças comunitárias.