SAÚDE: Prefeitura inicia vacinação de cerca de 3 mil trabalhadores do Polo Industrial, nesta terça-feira.

A ação teve início na manhã desta terça-feira (25) em grandes empresas do Polo Industrial Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. Neste primeiro dia, foram vacinadas cerca de 1.700 pessoas.

Texto: João Victor Maciel (estagiário) | Fotos: Wellington Alves

Marechal Deodoro continua avançando na luta contra a COVID-19. Chegou a vez de imunizar os trabalhadores do Polo Multifabril Industrial Aprígio Vilela, localizado na cidade. No geral, a Secretaria Municipal de Saúde planeja vacinar mais de 3 mil trabalhadores. A ação, que conta com a parceria do Governo do Estado, iniciou nesta terça-feira (25) e segue até a próxima quinta-feira (27).

Uma estratégia que está dando certo: imunizar os trabalhadores industriais em seu local de trabalho. Com a presença do prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, e o Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, equipes vacinaram, somente neste primeiro dia, cerca de 1700 trabalhadores das empresas do polo deodorense.

No geral, o objetivo é vacinar cerca de 3 mil trabalhadores da área industrial ainda esta semana. A iniciativa da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado foi abraçada por todas as empresas e é motivo de comemoração entre os funcionários.

Danillo Santos, um dos profissionais vacinados na ação, contou que a emoção de ser vacinado no local de trabalho é “gigante”. Ele diz que enxerga esse ambiente como um lugar em que ele entrega parte de sua vida, e confessa que se sentirá mais seguro a partir de agora.

“É um momento único para mim. Agora, me sinto mais seguro, menos ansioso. Estou na primeira dose, sei que devo continuar me cuidando, mas vou me levantar mais esperançoso a cada dia” declara Danillo.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, acompanhou a vacinação junto do secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres. Durante a visita, o prefeito Cacau explicou que a ação é necessária e segue o maior objetivo do município no momento, que é salvar vidas.

“Por meio desta iniciativa, continuamos firmes no combate contra o novo Coronavírus, preservando empregos e fortalecendo a economia. Esse é o grande caminho para vencermos esse vírus.” afirmou o Prefeito.