16 / 04 / 21

Neste sábado (17): Marechal Deodoro avança e vacinará pacientes com comorbidades e segunda dose de idosos. Confira!

As imunizações serão divididas em três pontos no horário das 08h às 18h.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Em Marechal Deodoro, novos grupos começarão a ser vacinados. Neste sábado (17), a Prefeitura de Marechal Deodoro irá vacinar pacientes renais em 3º a 5º grau, pacientes oncológicos em acompanhamento, pessoas com síndrome de down em qualquer idade, diabéticos com idade entre 59 e 52 anos, idosos acima de 60 anos que ainda não se vacinaram, além de iniciar a segunda dose de vacinação dos idosos que tomaram a vacina Coronavac no dia 27 de Março. As imunizações serão divididas em três pontos no horário das 08h às 18h.

Além do tradicional Drive-Thru de Vacinação contra a Covid-19, que acontece no Trevo da Praia do Francês, os dois pontos fixos continuarão disponíveis para a população: na Escola Governador Luiz Cavalcante (prédio da faculdade), em Taperaguá, e na UBS Recanto da Ilha, na Barra Nova. As ações serão realizadas das 08h às 18h em todos esses pontos.

Para a vacinação, é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS. Pacientes com problemas renais, oncológicos em acompanhamentos e diabéticos com idade de 59 a 52 anos deverão portar uma declaração da unidade de saúde comprovando a comorbidade.

Já os idosos que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac no dia 27 de março deverão comparecer nesta ação para tomar a segunda dose. Neste caso, é obrigatória a apresentação do cartão de vacina.