Microempreendedores e empresários do turismo poderão se cadastrar para receber linhas de créditos, nesta quinta-feira (15)

A ação acontece de 8h às 14h, em dois pontos: na região dos canais e centro histórico.

Texto: João Victor Maciel

Com o intuito de formentar o comércio local e auxiliar os empresários durante a crise econômica causada pela pandemia, a prefeitura de Marechal Deodoro irá realizar um cadastro para linhas de créditos aos microempreendedores e segmentos do turismo, nesta quinta-feira (15). A ação acontece de 8h às 18h, em dois pontos: na região dos canais e sítio histórico.

As linhas de créditos fazem parte de um pacote econômico emergencial do Governo de Alagoas por meio da Desenvolve, que traz créditos com condições diferenciadas aos microempreendedores (MEI’s) e empresários do setor de bares, restaurantes, lanchonetes, foodtrucks e similares.

O crédito oferecido é de até R$ 4 mil para microempreendedores e até R$ 50 mil para empresas do simples. A taxa de juros é de 0% com 6 meses de carência e 48 meses para pagar. Além disso, os MEIs que pagarem as parcelas em dia, o governo do Estado dará 50% de desconto no valor.

Como forma de incentivo, a Prefeitura de Marechal Deodoro está montando uma estrutura para realizar o cadastro de todos deodorenses que se interessem pelas linhas de créditos, auxiliando a todos que se encaixam no perfil. A ação acontece nesta quinta-feira (15), das 8h às 14h em dois pontos. Na região dos canais, os interessados devem comparecer na Escola Municipal Hamilton de Gouveia, na Massagueira. Já na região central, os empresários podem fazer seus cadastros na Escola Municipal Maria de Araujo Lobo, em Taperaguá.

ABERTURA DE MEI

Para quem não é MEI, a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico estará realizando um cadastro no local, visando auxiliar os deodorenses que necessitam do recebimento da linha de crédito. Para cadastrar o MEI é preciso levar o Título de eleitor; estar com o celular em mãos para a confirmação do código que chegará em mensagem; ter e-mail e levar um comprovante de residência datados nos últimos 3 meses.

CADASTRO DAS LINHAS DE CRÉDITOS

Para pessoas jurídicas simples nacional:

DOCUMENTOS DOS SOLICITANTE:

– RG, CPF, CNH, Certidão de Casamento e documentos do conjugue (se houver)

– Comprovante de residência em nome do solicitante.

– Ficha Cadastral do solicitante devidamente preenchida e assinada.

EMPRESA:

– Inscrição estadual;

– Contrato social da empresa e/ou últimas alterações contratuais.

– Alvará de localização.

– Comprovante de conta bancária (Com foto do cartão do banco em nome da empresa)

– Ficha cadastral dos sócios.

– Relação de funcionários devidamente registrados no dia da solicitação.

Para microempreendedores individuais (MEI’S)

DOCUMENTOS DOS SOLICITANTE:

– RG, CPF, CNH, Certidão de Casamento e documentos do conjugue (se houver)

– Comprovante de residência em nome do solicitante.

– Ficha Cadastral do solicitante devidamente preenchida e assinada.

EMPRESA:

– Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI)

– Declaração de SIMEI (2019)

– Comprovante de conta bancária (Com foto do cartão do banco em nome da empresa ou do responsável legal)