Prefeito Cacau e senador Rodrigo Cunha anunciam construção de novas casas para deodorenses

Em breve o município irá realizar a ordem de serviço para iniciar as obras. Ainda durante a visita, o prefeito apresentou ao senador a nova creche da Terra da Esperança.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

Acompanhado do senador Rodrigo Cunha, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau apresentou terreno onde será construído  um novo residencial, o espaço fica localizado no Povoado Cabreiras. A visita ocorreu nesta sexta-feira (05).

O residencial contará com 100 casas de padrão do programa Minha Casa Minha Vida. As casas contam com dois quartos, varanda, sala, banheiro e área de serviço, tendo extensão de 40m². O projeto do residencial foi feito pelo município e o recurso é oriundo do Governo Federal.

As residências serão destinadas para os deodorenses que sofreram com a enchente de 2017 e que ainda não foram beneficiados com novas casas. O município irá avaliar os cadastros para se inteirar sobre quais moradores ainda estão sem residência própria, para que assim seja beneficiado.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, agradeceu a parceria com o senador e garantiu que em breve será dada a ordem de serviço das novas residências.

“Vamos construir cem casas, para minimizar o déficit de moradia em Marechal Deodoro. Quero agradecer ao senador Rodrigo Cunha por ter atendido de imediato nosso pedido. Estamos em fase de projeto e em breve iremos dar a ordem de serviço. Quem ganha com esta parceria é o povo de marechal Deodoro”, disse o prefeito.

O senador Rodrigo Cunha elogiou os esforços do prefeito Cacau.

“Essas residências serão fruto de um trabalho nosso, digo nosso porque o prefeito Cacau foi em busca do recurso, que estava quase dado como perdido. Então nós fomos juntos até o Ministério das Cidades e conseguimos concretizar aquilo que será a realização de muitas pessoas, que é sua casa própria. E através dessa nossa ação vamos conseguir em pouco tempo entregar essas casas”, afirmou o senador.

VISITA A CRECHE DA TERRA DA ESPERANÇA

O prefeito Cacau também apresentou ao senador Rodrigo Cunha a nova creche do Conjunto Terra da Esperança que está finalizada. A obra foi iniciada em 2015 e, após seis meses, foi abandonada pela empresa responsável e pela antiga administração do município. No entanto, ao assumir a gestão, Cacau buscou recursos para a retomada da obra, que será entregue para a comunidade em breve.

“Graças ao empenho do prefeito Cacau conseguimos destravar os recursos em Brasília e hoje essa creche está totalmente construída para fazer a diferença na vida das mães e das crianças. Parabenizo ao prefeito pela preocupação e por ir em busca de recursos para dar continuidade a uma obra que estava paralisada. Conte comigo, que educação é nossa prioridade e é o objetivo principal do munícipio”, disse o senador.

A nova creche foi totalmente construída e conta com seis salas de aula, climatização, espaço para recreação, entre outros.