Prefeito Cacau anuncia autorização de 25 milhões do Fundef para os professores da rede municipal.

Equipes técnicas da Prefeitura estão aguardando a regulamentação da Lei para debater, junto a categoria, os critérios e os valores de cada funcionário público que tem direito ao benefício.

Texto: Antônio Carlos Souto

Um sonho tornou-se realidade para os professores deodorenses. Em suas redes sociais, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, anunciou, na manhã desta quinta-feira (18), que foi autorizado pelo Congresso o pagamento dos precatórios aos professores pelo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).

A partir de agora, equipes técnicas da Prefeitura estão aguardando a regulamentação da Lei para debater, junto a categoria, os critérios e os valores de cada funcionário público que tem direito ao benefício. No vídeo, Cacau afirma ainda que cerca de 25 milhões de reais estão reservados em conta para o rateio.

“Hoje é um momento muito especial para os professores. A Prefeitura sempre foi a favor desse pagamento. Nós temos mais de 25 milhões em conta. Foi um compromisso nosso com a categoria para um pagamento justo e merecido”, afirmou.

A liberação do rateio aconteceu após a votação da Câmara Federal e do Senado, que derrubaram o veto 48/2020, autorizando assim a utilização de recursos do precatórios para os professores.