01 / 03 / 21

Marechal é um dos municípios escolhidos para atuar em projeto de capacitação feminina, ofertado pelo Ifal.

Deodorenses interessados no projeto, devem realizar a inscrição até o dia 14 de março. Resultado final estará disponível no dia 30 de abril.

Marechal Deodoro foi um dos municípios escolhidos, para participar do Projeto Qualificar para Empreender – Mulheres de Alagoas, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (01) e seguem até o dia 14 de março. A Secretaria Municipal de Assistência Social estará acompanhando de perto as inscrições e dando suporte aos deodorenses que irão participar dos cursos.

Segundo o Instituto, a seleção consiste em análise curricular e entrevista on-line. De acordo com o cronograma, o resultado final estará disponível no dia 30 de abril. Para os aprovados, o valor da bolsa será de R$ 30,00 por hora aula. As aulas ministradas ocorrerão presencialmente, no turno vespertino, com frequência máxima de três vezes por semana, como diz o edital .

Os deodorenses que tiverem interesse em participar da seleção devem se inscrever clicando neste link e preencher com todas as informações exigidas.

Projeto Qualificar para Empreender

O Qualificar para o Empreender do Ifal integra a iniciativa nacional Qualifica Mulher. O projeto vai oferecer cursos gratuitos de Empreendedorismo, Mídias Sociais, aperfeiçoamento para Camareiras em Meios de Hospedagem e de Auxiliar de Cozinha. Esse último será voltado para as mulheres marisqueiras de Marechal Deodoro, incentivando a atuação delas em consonância com a Lei nº 13.902/2019, que dispõe sobre a política de desenvolvimento e apoio às atividades das marisqueiras.