Governo do Estado e Prefeitura vão beneficiar 3 mil gestantes deodorenses com o Programa CRIA

Neste primeiro momento foram entregues 224 cartões das gestantes e nutrizes que se cadastraram no ano de 2020

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

Milhares de gestantes e nutrizes de Marechal Deodoro agora contarão com mais uma renda para aprimorar os cuidados com elas, os bebês e as crianças. É que foi entregue os primeiros 224 cartões do Programa Criança Alagoana (CRIA) para as gestantes e nutrizes que se cadastraram em 2020. A entrega aconteceu nesta sexta-feira (05), no Ginásio Poliesportivo Antônio José de Lima, no Barro Vermelho.

Em Marechal Deodoro serão beneficiadas 3 mil mães deodorenses que vivem em situação de vulnerabilidade social , estão inscritas no CadÚnico e são beneficiárias do Bolsa Família. Nesta primeira fase, foram entregues os cartões das gestantes e nutrizes que se cadastraram ano passado e nos próximos meses, as mulheres que estão se inscrevendo neste ano.

Com este cartão, as deodorenses irão receber mensalmente R$100,00, que poderão utilizar para comprar alimentos como frutas, legumes, hortaliças, proteínas, leite, feijão, entre outros alimentos. Além de produtos para a higiene pessoal do bebê.

O governador do Estado, Renan Filho falou sobre os benefícios do CRIA para os alagoanos, em especial, as deodorenses.

“Hoje nós temos aqui nesse ginásio pouco mais de duzentas mães, e no total vamos beneficiar três mil gestantes. Em todo o Estado nós iremos beneficiar 180 mil mães. Esse é um dos principais programas do Governo do Estado porque representa a pequenina Alagoas. Nós organizamos e estamos melhorando o estado em diversas áreas e em especial quem mais precisa”, disse o Governador.

O prefeito de Marechal Deodoro falou da importância do Programa para as mães deodorenses.

“Nós temos aqui algumas mães falando que recebem pouco mais de oitenta reais do Programa Bolsa Família e com o Cartão do Cria elas irão receber cem reais. Isso é reconhecer e mostrar a preocupação do Governo de Alagoas com o social para quem mais precisa. Nós estamos atravessando um momento muito difícil de crise, mas a Prefeitura junto com o Governo do Estado tem ido na contramão da crise e está realizando ações para beneficiar os deodorenses”, afirmou o prefeito.

O intuito do Governo de Alagoas é cadastrar até maio e meados de junho todas as gestantes de Marechal Deodoro e de Alagoas.