Prefeitura inicia cadastro de novas gestantes para o Programa Criança Alagoana

O cadastro inicia nesta quarta-feira (27), na Secretaria de Assistência Social e no CRAS e será apenas para as gestantes que ainda não participam do programa

Texto: Sthefane Ferreira

Com o intuito de apoiar as famílias com gestante na primeira infância no exercício da função protetiva, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Assistência Social inicia nesta quarta-feira (27) o cadastro de novas gestantes que têm interesse em participar do Programa Criança Alagoana (CRIA).

Os novos cadastros podem ser realizados na sede da Secretaria de Assistência Social, no Centro Histórico, e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que fica localizado no Conjunto José Dias, ao lado da Igreja Cidade Forte. As mulheres interessadas devem procurar os locais de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Para se cadastrar, é necessário levar o RG, CPF, Comprovante de Residência, Caderneta da Gestante, Cartão do SUS e Cartão Bolsa Família/NIS. Além disso, para participar do programa, as gestantes devem estar inscritas no CadÚnico e ser beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Em Marechal Deodoro, a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde realiza o acompanhamento das gestantes, nutrizes de 0 a 6 meses e das crianças na primeira infância de 6 a 24 meses.

O CRIA

O Programa Criança Alagoana visa integrar ações nas áreas de assistência social e saúde para garantir políticas públicas em benefícios de gestantes e crianças. Além disso, o CRIA também garante um auxílio financeiro de R$100,00 mensal para as gestantes que são inscritas no CadÚnico, que residem no município e são beneficiários do Programa Bolsa Família.