Prefeito Cacau nomeia 50% do secretariado feminino

Das 17 pastas, oito são ocupadas por mulheres, sendo maioria do secretariado do atual prefeito.

Com o intuito de valorizar e humanizar ainda mais a gestão municipal, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau empossou oito mulheres para ocupar algumas das pastas municipais, sendo assim, o município conta com maioria de mulheres em seu secretariado.

O intuito do prefeito é garantir que os novos secretários façam uma gestão ainda mais humanizada, representativa e próxima da população deodorense.

Na primeira gestão, as pastas da Saúde, Educação, Finanças e Assistência Social já eram ocupadas por mulheres. E agora mais três secretarias também terão ocupação feminina, são elas, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Controladoria Geral do Município e Secretaria de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico.

A nova secretária de Assistência Social, Adriana Costa, afirmou estar se sentindo representada junto com as demais secretárias.

“Tenho absoluta certeza que essa decisão só reforça a confiança, o respeito e o compromisso do prefeito Cacau com as mulheres deodorenses. Essa atitude só mostra o entendimento do nosso gestor e o seu reconhecimento da importância do empoderamento da mulher e da efetividade do seu papel politico administrativo, dentro do governo. Tenho certeza que faremos  uma política técnica, mas sobretudo, mais humana, e de proximidade”, disse a secretária.

A posse dos novos secretários foi realizada nessa sexta-feira (07) no Palácio Provincial.

Conheça as Secretárias:

Secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude – Amanda Alves