Prefeitura de Marechal Deodoro inaugura NEI Criança Feliz, na Massagueira

A nova unidade educacional é ampla, com capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos, ou 94 crianças em período integral. Além disso, o município também entregou a pavimentação das ruas Navegantes e José Gonçalves, que dão acesso ao NEI.

Texto: Antônio Carlos Souto e Sthefane Ferreira | Fotos: Wellington Alves

Em Marechal Deodoro, a educação segue a todo vapor. É que a Prefeitura inaugurou, na tarde desta quarta-feira (12), mais uma unidade educacional. O Núcleo de Educação Infantil (NEI) Criança Feliz, na Massagueira, segue o padrão de qualidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e irá garantir mais dignidade e segurança para as crianças que residem nos canais.

Mesmo diante da crise mundial causada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a educação de Marechal Deodoro continua avançando. A nova unidade educacional é ampla, com capacidade para atendimento de até 188 crianças nos horários matutino e vespertino ou 94 crianças em período integral.

O novo espaço conta com seis salas de aula, sala multiuso, pátio para recreação, salas dos professores, fraldário, berçário, sala para amamentação, cozinha e banheiros.

De acordo com a diretora da unidade educacional Alceneide Martins, a estrutura da unidade superou as expectativas dos profissionais e alunos.

“Antes nós tínhamos uma equipe de qualidade e só faltava a estrutura, mas agora não falta mais nada. Agora somos estrelas e vamos brilhar, porque nossas crianças merecem e com certeza nossas vão se surpreender com o que elas vão encontrar”, afirmou.

PAVIMENTAÇÃO DE RUAS

Além da entrega da nova Creche, a Prefeitura também entregou a pavimentação em paralelo da Rua Navegantes e Rua José Gonçalves, que dão acesso a unidade educacional. A partir de agora, os moradores contam um espaço adequado e de qualidade, visto que, antes sofriam com lama e poeira no período de inverno e verão.

Além da pavimentação em paralelo, a rua também conta com meio-fios e iluminação em led.