Prefeitura assina ordem de serviço para a construção de nova praça, na Rua dos Cajueiros

A partir de agora, os moradores contarão com mais um espaço para o lazer e convívio social.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

Os moradores da Rua dos Cajueiros em breve contarão com mais um equipamento para o lazer e convívio social. É que foi autorizada nesta quinta-feira (13) a construção da nova praça da comunidade.

O espaço contará com academia ao ar livre, playground para as crianças, quadra de areia, piso intertravado e toda a estrutura que a comunidade merece.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou que este era um pleito antigo dos moradores.

“Esse era um espaço muito perigoso, mas em breve, aqui terá quadra e terá respeito. Muitas obras estão sendo entregues em todas as comunidades e Marechal não para. Com essa obra vamos trazer mais autoestima para a população e esse momento ficará marcado na vida de quem mora e transita aqui na Rua dos Cajueiros”, disse o prefeito.

NOVAS QUADRAS DE ESPORTES

Além da Ordem de Serviço da nova praça, a Prefeitura também autorizou a construção de uma quadra de esportes na Escola Municipal Professora Lucas, no Povoado Malhadas. O espaço vai garantir que os alunos tenham um espaço adequado para a prática de atividades física.

Também foi autorizada a construção das coberturas das quadra de esportes da Escola Municipal Araújo Lobo e Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante.

A moradora do povoado malhadas, Luciana Justino, agradeceu ao município pela autorização da construção da quadra de esportes.

“Não tenho nem palavras para descrever o quanto é importante essa quadra não só para nossos alunos, mas também para toda a comunidade. Os estudantes precisavam muito deste espaço para fazer as aulas de atividades físicas, e isso é uma forma de reconhecimento com nossa comunidade”, disse.