Corredor Verde: Prefeitura conclui mais uma fase da Revitalização da Praia do Francês

O novo espaço será mais um equipamento de lazer e diversão para as famílias deodorenses e visitantes.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

O projeto de revitalização da Praia do Francês já tem mais uma fase que está sendo concluída: após a entrega da Vila dos Pescadores, chegou a vez do Corredor Verde. O novo espaço será mais um equipamento de lazer e diversão para as famílias deodorenses e visitantes.

O Corredor Verde é uma grande área de convívio social, que interliga diversas ruas da Praia do Francês, marcada por pousadas, pontos comerciais, bares e restaurantes. No local, após a pandemia do Coronavírus (Covid-19), os visitantes poderão passear, comprar lembrancinhas na feira do artesanato, se deslocar até suas hospedagens, tudo com mais conforto, tranquilidade e rapidez.

A iniciativa tem como objetivo oferecer um ambiente aconchegante e em meio a natureza. O corredor verde inicia na Avenida dos Corais seguindo até a Rua Bongaivile, na Praia do Francês. Para isso, o prédio do antigo posto policial, que estava desativado, teve que ser demolido. Entretanto, o município montou um novo ponto de segurança para a região.

O novo espaço é equipado com quiosques para comercialização de produtos e lanches para população frequentadora, mobiliário público e também um ponto de coleta de resíduos recicláveis, onde a população poderá descartar os resíduos e destinar o material reciclável para a Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro (COOPMAR).