Prefeitura anuncia restauração da Igreja de Nossa Senhora do Rosário

Texto: Antônio Carlos Souto

Seguindo na contra-mão da crise, a cidade de Marechal Deodoro continua em desenvolvimento. Desta vez, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, um dos prédios mais antigos do Centro Histórico, será totalmente restaurado. A obra é mais uma parceria da Prefeitura de Marechal Deodoro junto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O projeto é oriundo da Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Superintendência Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, da Secretaria Municipal de Cultura. A execução também será de responsabilidade do município. O projeto foi aprovado pelo IPHAN, que será o financiador da obra, com recursos avaliados em cerca de 1,7 milhão de reais.

A obra de restauro tem prazo de seis meses e deve contar com manutenção estrutural; revisão de coberta, forros, escada e esquadrias; instalações elétricas, hidrossanitária, telefonia, lógica e sistema contra incêndio; revestimentos e restauro de elementos artísticos integrados à arquitetura.