NOTA: Após denúncias, Prefeitura esclarece drenagem de águas pluviais do Empreendimento Vista Lagoa, na Barra Nova

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informa que a água que está sendo drenada do Empreendimento Vista Lagoa, na Barra Nova, para a Lagoa Manguaba não se trata de esgoto e sim, de águas pluviais.

O empreendimento foi licenciado pelo órgão do estado, Instituto de Meio Ambiente (IMA) e o projeto de drenagem das águas de chuva tem seu direcionamento para a Lagoa. Conforme está sendo executado no momento.

Vale ressaltar que não se trata de lançamento de esgoto. Para os efluentes domésticos, o empreendimento foi licenciado com a previsão de implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto, com aproveitamento dos efluentes tratados para a irrigação.

Cabe ressaltar ainda, que no condomínio não existem casas construídas, o que descarta a possibilidade dos dejetos serem provenientes de esgoto.