Secretaria de Educação cria canal de comunicação para atividades dos alunos da rede municipal

O intuito é garantir que os alunos da rede municipal possam contar atividades durante o período de isolamento social.

Com o objetivo de garantir que os alunos do município contem com atividades durante o período de isolamento social, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação está estruturando um canal de comunicação para que os professores da rede municipal de ensino possam contribuir com a produção de atividades pedagógicos não presenciais para os alunos do município.

Para isso, os professores interessados em fazer parte desta rede, devem entrar em contato pelo aplicativo de mensagens Whatsapp (82) 98815-6847 para a troca de informações e orientações sobre os conteúdos que serão divulgados. Os professores, irão gravar vídeos com contação de histórias, aulas específicas de componentes curriculares do Fundamental I e II, atividades de desenvolvimento da leitura e escrita para a alfabetização, Fundamental I e II.

Além disso, também podem ser gravados vídeos de desenvolvimento de raciocínio lógico e matemático para alunos do Fundamental I e II, e jogos e brincadeiras para todos os segmentos. Os vídeos podem ser gravados com câmeras ou aparelhos celulares, com mínimo 1 minuto e máximo 8 minutos. Os vídeos gravados no celular devem estar na posição horizontal e o professor deve apoiar o celular em uma superfície estável, além de observar os ruídos ou áudios distorcidos.

Os professores também devem ficar atentos quanto a oralidade, pronunciando as palavras corretamente e evitando erros e vícios de linguagem. Além de ter cuidado com a aparência, utilizando roupas adequadas para o ambiente escolar. Os profissionais que gravarem os videos devem enviar o arquivo para o email: digitalsemedmarechal@gmail.com para que a equipe responsável possa fazer a análise.

O diretor de ensino da Secretaria de Educação, Ricardo Almeida, afirmou que conta com a participação de todos os professores da rede municipal.

“Contamos com todos os talentos e esforços para enfrentarmos com leveza esse momento sem precedentes, e desejamos a todos muita saúde, força, paz e solidariedade. O prefeito Cacau montou um estúdio para a gravação das aulas, então os professores que tiverem interesse, é só entrar em contato com a gente. Lembrando que estamos separados, porém, unidos. Aguardamos seus vídeos”, afirmou.

Para ter o vídeo publicado, os professores deverão assinar o Termo de Autorização de Uso Geral de Imagem e Nome que será enviado por email.