Prefeitura inicia entrega de kits merenda nas escolas municipais

No total, serão entregues mais de 7 mil kits para os alunos da rede municipal de ensino.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou nessa segunda-feira (20) a entrega dos kits de merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Na segunda, foram entregues os alimentos dos alunos do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE), nas residências dos alunos. Já nesta terça-feira (21) iniciaram as entregas dos kits na escolas municipais.

Para receber o kit merenda, os pais ou responsáveis devem ir buscar os alimentos na unidade educacional em que o filho estuda. Cada família recebe um kit alimentar e se caso tiver mais de um filho receberá os completos alimentares.

No total, o município irá entregar mais de 7 mil kits de merenda escolar para os estudantes da rede municipal de ensino. Além disso, os kits contém os itens alimentares que o aluno consumiria se estivesse estudando.

A secretária de Educação, Amanda Alves, explicou sobre a ação e falou da importância da entrega para uma alimentação de qualidade dos estudantes.

“O kit merenda garante a alimentação do aluno por um mês em casa. A merenda escolar é direcionada ao aluno, então a gente não pode considerar o kit como cesta básica. Mesmo com a escassez de recursos, montamos um kit muito bom e que atende as necessidades dos alunos”, explicou.

A mãe de um aluno do NEI Criança Feliz, na Massagueira, Yacira Pereira agradeceu pelo kit e disse estar muito satisfeita.

“Quando o aluno está na escola, ele recebe o café da manhã e o almoço. Então muitas famílias contam com essas refeições para os filhos. E como estamos em isolamento social é um aumento de gastos para as famílias que já não tem como gastar. É um gesto muito nobre, acredito que todas as famílias estão muito agradecidas”, disse.