14 / 04 / 20

Auxílio Emergencial: pagamento inicia nesta terça-feira (14) e segue calendário. Confira!

Os pagamentos iniciam nesta terça-feira (14) e seguem até a sexta-feira (17) para quem é cadastrado no CadÚnico e para quem não tem conta no Banco do Brasil e na Caixa Econômica.

Texto: Sthefane Ferreira

Visando evitar aglomerações nas agências bancárias, o pagamento do Auxílio Emergencial será feito através de um calendário feito pela Caixa Econômica Federal. Os pagamentos serão realizados em três parcelas, iniciando nesta terça-feira (14). Já a segunda parcela acontece entre os dias 27 e 30 de abril, e a terceira parcela será realizada entre 26 e 29 de maio.

De acordo com a Caixa, o auxilio já foi liberado para mais de 2,5 milhões de brasileiros, ao custo de R$ 1,5 bilhão. Nesta primeira parcela, que vai de 14 a 17 de abril, recebem o auxílio as pessoas que estão no Cadastro Único, que não recebem Bolsa Família e que não tem conta na Caixa ou no Banco do Brasil, conforme data de aniversário do beneficiário.

No dia 14, recebem os nascidos em janeiro, no dia 15, nascidos em fevereiro, março e abril, dia 16, nascidos em maio, junho, julho e agosto, e no dia 17 os nascidos de setembro a dezembro.

Na segunda parcela, que ocorre entre os dias 27 e 30 de abril, receberão todos aqueles que estão na base de dados do Cadastro Único e os que se inscreveram pelo site ou aplicativo do auxílio emergencial. No dia 27 será depositado o dinheiro daqueles nascidos de janeiro a março. Dia 28 é a vez dos nascidos de abril a junho. E no dia 29, recebem os aniversariantes de julho, agosto e setembro. Já no dia 30, os pagamentos serão para os nascidos de outubro a dezembro.

Já na terceira parcela, recebem novamente os que estão na base de dados do Cadastro Único e os que se inscreveram no pelo site ou aplicativo do auxílio emergencial. Dia 26 de maio será depositado o dinheiro daqueles nascidos em janeiro, fevereiro e março. Dia 27 de maio é a vez dos nascidos em abril, maio e junho, no dia 28 de maio recebem os aniversariantes de julho, agosto e setembro. E no dia 29 de maio, os pagamentos serão para os nascidos em outubro, novembro e dezembro.