Carnaval 2020 movimenta economia e turismo na Praia do Francês, em Marechal Deodoro

Durante as festividades carnavalescas, os visitantes contaram com apresentações de orquestras no Espaço de Gastronomia e Cultura

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

Em Marechal Deodoro, o Carnaval acontece nos quatro cantos da cidade, desde o Centro Histórico até a região dos Canais. E na Praia do Francês, que é um dos destinos mais procurados por alagoanos e turistas de outros estados, não seria diferente.

Durante a alta temporada, o local recebe turistas de várias cidades do Brasil e até do mundo. A Praia do Francês dispõe de grande variedade de hotéis e pousadas para todos os gostos, além de ser um dos principais pontos turísticos do município.

No Carnaval, os visitantes contaram com apresentações de orquestras de frevo, no Espaço de Gastronomia e Cultura – Espaço Gourmet, que alegrou a visitantes e moradores.

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Victor Alvim, contou que durante o Carnaval, quase todos os hotéis e pousadas tiveram ocupação de turistas.

“O Carnaval deste ano superou as nossas expectativas. Conseguimos agradar a todos os setores, desde o comércio, pousadas e ambulantes. A praia esteve sempre cheia, tanto de turistas de outros estados quanto de Alagoas, que voltaram a frequentar a Praia do Francês graças ao ordenamento que a Prefeitura realizou no espaço”, disse.

Além do ordenamento dos ambulantes que comercializam produtos na praia, a Prefeitura de Marechal Deodoro também vem investindo em infraestrutura e em segurança pública, para receber os turistas.

“É necessário levar em consideração não só o ordenamento dos ambulantes, mas toda a infraestrutura que está sendo feita para receber os turistas. A segurança pública também está excelente, os índices de violência estão reduzindo a cada dia, e isso faz com que o turista sinta segurança em vir para a Praia do Francês”, concluiu.