Natal da Gente: Bairros dos canais recebem decorações natalinas

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

A clima de Natal já tomou conta de Marechal Deodoro. Após o cortejo natalino que embalou o acender das luzes no Centro Histórico, agora foi a vez dos canais. Durante a noite desta quinta-feira (05), o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, inaugurou a decoração natalina da Barra Nova, Ilha de Santa Rita, Massagueira e Praia Francês.

Toda a programação iniciou às 18h com o acender das luzes da Vila do Esporte e Igrejas da Barra Nova. Em carreata, a comitiva, junto ao Papai Noel, saiu em destino a Ilha de Santa Rita, que recebeu decoração natalina na Praça e Igreja de Santa Rita. A carreata seguiu para a Massagueira, onde foi decorada a Praça das Cocadeiras e as Igrejas Nossa Senhora da Conceição e Divina Pastora.

Seguindo a programação, a caravana se dirigiu até a Praia do Francês, que recebeu decoração natalina em seis pontos: Praça e Igreja São Pedro Pescador, Avenida Caravelas, Vila dos Pescadores, orla marítima e trevo. Ao fim, o público assistiu à apresentação da Filarmônica Carlos Gomes na orla marítima da Praia do Francês.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou que Marechal Deodoro agora também irá se destacar por seu turismo natalino.

“Marechal já é uma grande potência turística, e agora, com essas decorações natalinas, vamos potencializar mais ainda as nossas visitas, além de trazer um clima mais familiar, próspero e de paz para nossos deodorenses. Esse ano decoramos os quatros cantos de Marechal Deodoro, isso mostra zelo com o povo. Espero que quem venha visitar nossa cidade fique maravilhado com esse clima de natal, e mais ainda, os deodorenses sintam-se orgulhosos de ter uma cidade tão linda”, afirmou.