Operação Verão: reunião define estratégias para reforçar a segurança durante a alta temporada, em Marechal Deodoro

A reunião foi realizada no recém-inaugurado Centro Integrado de Segurança, na manhã desta sexta-feira (22).

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Com o objetivo de garantir a segurança dos deodorenses, visitantes e dos estabelecimentos e empresas da município, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, esteve reunido com diversas autoridades para traçar as ações da Operação Verão 2019-2020. A reunião foi realizada no recém-inaugurado Centro Integrado de Segurança (CISP), na manhã desta sexta-feira (22).

Na reunião foram traçadas ações como o reforço de guarnições, a criação de uma base avançada nos Canais, a possibilidade de plantões da Polícia Civil nos finais de semana para atender as demandas de registro de Boletim de Ocorrência (BO). Ainda foram traçadas estratégias para o combate as principais queixas da população, como som alto e agressão a mulher.

Além do prefeito Cacau, a reunião contou com a presença do delegado do 17º Distrito da Polícia Civil, Leonam Pinheiro; do comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran), Tenente-Coronel Felipe; representante da 5ª Cia Independente da Polícia Militar, Tenente Gilvânio; representante do Comando de Polícia da Capital (CPC), Tenente Igor Sarmento; o secretário municipal de Segurança Pública, Jairison Melo, entre outras autoridades.

Durante a reunião, prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, agradeceu a integração das autoridades na busca de segurança de qualidade para povo de Marechal Deodoro.

“Eu gostaria de agradecer todos os esforços dessa integração, que só tem o que agregar e trazer mais segurança para o povo deodorense. Marechal Deodoro tem um território segmentado, o que dificulta o trabalho de vocês, mas os esforços e competências tem trazido mais sossego e qualidade de vida para a população”, agradeceu.

Já o delegado do 17º Distrito da Polícia Civil, Leonam Pinheiro, agradeceu o apoio da Prefeitura e destacou a proximidade com a população deodorense para uma efetivação maior das ações.

“Eu gostaria de agradecer o apoio do prefeito Cacau, e que essa reunião não fique somente na data de hoje, e nas próximas a gente possa trazer representantes da comunidade, associações, para ouvir e estar mais próximo”, afirmou.