Prefeito Cacau apresenta Marechal Deodoro no II Seminário Nacional de Governança para o Turismo

Durante o evento, o prefeito apresentou Marechal Deodoro como destino turístico.

Texto: Sthefane Ferreira

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, está participando do II Seminário Nacional de Governança para o Turismo, realizado nos dias 10, 11 e 12 de outubro, em Maragogi. Com o intuito de divulgar Marechal Deodoro como destino, durante esta sexta-feira (11), o prefeito Cacau apresentou o desenvolvimento turístico do município durante seus quase três anos de gestão.

Na apresentação, o prefeito Cacau falou sobre algumas das fontes de renda do município, como as lagoas Mundaú e Manguaba, a Praia do Francês, o pólo gastronômico da Massagueira e o patrimônio arquitetônico do Centro Histórico. Além disso, o prefeito também citou o ordenamento e revitalização da Praia do Francês, a entrega do espaço Cocada Cultura, entre outras ações que estão desenvolvendo o turismo em Marechal Deodoro.

Na ocasião, Cacau afirmou que está buscando desenvolver cada vez mais o fomento do turismo no município.

“Marechal Deodoro é a cidade mais propícia para se morar, pela proximidade da capital, que é Maceió. Com isso, estamos desenvolvendo um trabalho intenso em fomento ao fortalecimento do turismo em Marechal Deodoro. Ainda temos muito o que fazer, mas é o turismo que movimenta a nossa economia e permite mais investimentos. Estamos preparados para saltos ainda maiores e contamos com o olhar carinhoso e fraterno com os deodorenses que estão de braços abertos para receber turistas do Brasil e do Mundo”, expôs.

O EVENTO

O II Seminário Nacional de Governança para o Turismo tem o objetivo de discutir e promover as boas práticas de governança junto aos municípios turísticos brasileiros. Nesse seminário, que tem caráter nacional, será abordado o eixo temático “Turismo em Unidades de Conservação”. O evento acontece entre os dias 10 e 12 de outubro.

Nos três dias, estarão presentes autoridades, gestores, técnicos e servidores públicos municipais irão trocar experiências e conhecimentos com representantes de órgãos públicos e do setor privado.