Semana de Meio Ambiente: alunos da rede pública municipal realizam plantio de mudas a beira do Rio Estiva

Texto: Antônio Carlos Souto

Dando continuidade as ações da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Marechal Deodoro realizou um plantio com mais de 100 mudas de árvores à beira do Rio Estiva, no Barro Vermelho. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (04) e contou com a presença de alunos da rede municipal de ensino.

Seguindo a programação da Semana em celebração ao Meio Ambiente, dezenas dos alunos do 9º ano da Escola Municipal Joviniano de Almeida Rodas, acompanhados dos professores e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), deram início a ação de plantio de mudas a beira do Rio Estiva, no Barro Vermelho.

No local, foram plantadas árvores de grande porte, a exemplo de Ipê Rosa e Amarela, Sabonete e Oito. A ação teve como objetivo recuperar a área degradada em volta do rio.

“De início, plantamos cem árvores. Daqui há dez dias iremos dar continuidade aos plantios, visando a recuperação de área degradada e mata ciliar do Rio Estiva”, afirmou a técnica da SEMMA, Meyrianne Lima.

MINI CURSO

A programação da Semana do Meio Ambiente ainda contou com Mini Curso de Cooperativismo, Coleta Seletiva e Resíduos Sólidos, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Francês. Após o curso, os participantes visitaram a Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro (COOPMAR).