Mais Segurança: Obras do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) estão avançando

Toda a parte hidráulica já foi feita, além de muros levantados e celas prontas. A obra está gerando ainda emprego para deodorenses

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

Nos próximos meses, os deodorenses poderão contar com um espaço de segurança adequado e com qualidade. É que as obras do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) seguem avançando, estando com mais de 50% da obra concluída. A obra está sendo realizada com recursos do Governo do Estado e visa garantir segurança para a população.

Toda a parte hidráulica já foi feita, além de muros levantados e celas que já estão prontos. Para deixar a obra toda finalizada, falta a parte elétrica, os revestimentos, além de estruturas metálicas e portas de esquadria.

A obra da CISP está gerando emprego para os deodorenses. Por ser uma obra rápida, atualmente tem três deodorenses contribuindo na construção do local. No entanto, de acordo com informações da empresa responsável pela obra, o intuito é de que nos próximos dias, mais cinco deodorenses sejam contratados.

A obra da unidade de segurança está avaliada em 1,8 milhão em recursos do Governo do Estado. Já o terreno onde a unidade está sendo construída foi doado pela Prefeitura de Marechal Deodoro. O CISP vai reforçar o combate à violência e fortalecer as ações contra a criminalidade na região. Além disso, o fortalecimento da segurança deverá trazer reflexos no comércio e no turismo.