Secretaria de Educação se reúne com diretores, coordenadores e articuladores para tratar sobre o Projeto de Intervenção de 2019

Durante toda a quinta-feira (28), foram discutidos diversos pontos a respeito das metas que serão traçadas para obter resultados positivos no ano letivo de 2019

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Garantir resultados positivos na rede municipal de ensino de Marechal Deodoro, discutindo as propostas com os diretores, coordenadores e articuladores das escolas. Foi este o intuito da reunião realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Marechal Deodoro, que aconteceu durante toda a quinta-feira (28), no Conservatório da Música.

Diversos pontos foram discutidos na reunião, entre eles, todos os aspectos que impactam na aprendizagem e que consequentemente resultam em resultados positivos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).  Foi apresentado o projeto de intervenção do ano de 2019, mostrando o modelo de reforço que será adotado durante o ano letivo. Além disso, foi tratado também de como será o acompanhamento e condução da Secretaria de Educação nas escolas municipais em relação ao monitoramento de frequência escolar.

Essas reuniões são frutos de um compromisso firmado pelo prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, que desde o início da gestão, garantiu que as decisões tomadas na Secretaria de Educação precisam ser passadas para os diretores, coordenadores e articuladores para que possam aprovar e sugerir suas opiniões para complementar o plano do ano letivo.

Além disso, em 2019, os alunos do 2º,5º e 9º ano farão as avaliações diagnósticas mensalmente, pois são as séries que fazem parte de transições de série.

A secretária de Educação do município, Amanda Alves, contou que as decisões tomadas na Secretaria precisam ser passadas para os diretores, coordenadores e articuladores, para que eles possam passar para as equipes das escolas que estão mais próximas dos alunos.

“A gente não traz o modelo pronto. Esse modelo precisava ser discutido e aprovado por eles, e foi o que aconteceu hoje. A gente precisa considerar as especificidades de Marechal Deodoro, por conta das particularidades, que são os altos números de matrículas, por exemplo”, disse a secretária.