Sala do Empreendedor inicia “Ação Empreendedora” em parceria com o Sebrae/AL, nesta quinta-feira (11)

Texto: Antônio Carlos Souto

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Sala do Empreendedor, junto ao Sebrae Alagoas irá realizar a Ação Empreendedora, nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12), a partir das 9h, na Van do Sebrae, que ficará estacionada próximo ao Cais da Lancha, no Centro Histórico. A ação tem como objetivo orientar a população sobre a Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual (DASN-MEI).

Compondo as obrigações do Microempreendedor Individual, o empresário deve entregar, até o dia 31 de maio de 2019, a declaração anual de rendimentos como MEI (DASN-MEI), referente ao ano de 2018. Com isso, o Sebrae a Prefeitura de Marechal Deodoro está realizando a Ação Empreendedora.

No local, os empresários poderão receber orientação sobre o envio da DASN-MEI, bem como as demais orientações empresariais (abertura, alteração e baixa). A iniciativa conta também com o apoio da Associação Comercial de Marechal Deodoro.

De acordo com a responsável pela Sala do Empreendedor no município, Zelita Silva, ressaltou da importância do auxílio ao Microempreendedor Individual.

“É muito importante que o MEI, saiba que aqui em Marechal Deodoro, nós temos uma sala do empreendedor, que eles podem vir até nós para obter ajuda, e sem pagar nada. Estamos sempre buscando parcerias para oferecer esse auxílio”, disse.