Prevenir: Prefeitura seguem realizando melhorias na Terra da Esperança e na Barra Nova

Ações estão sendo realizadas com o intuito de amenizar os transtornos durante as fortes chuvas.

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

As equipes do Programa Municipal Prevenir – Comitê de Prevenção às Enchentes – estão dando continuidade aos serviços que amenizam os impactos causados pelas grandes chuvas nas comunidades de Marechal Deodoro. As atividades seguem na região da Terra da Esperança e também na Barra Nova.

Na Terra da Esperança, as equipes estão realizando um trabalho de limpeza, principalmente em esgotos entupidos, bueiras e também limpeza em toda a praça. Com isso, irá garantir maior circulação da água e, consequentemente, evitar que a comunidade sofra com possíveis alagamentos na região.

Paralelo a este serviço está sendo realizada toda a limpeza do Rio Estiva, que, por ser extenso, demanda mais tempo para ser limpo. O rio está recebendo serviços de terraplanagem que é feito em locais onde há excesso de terra e precisa receber adequações específicas. Em lugares onde há pouca terra, faz-se o uso de aterro através de caminhões.

Já a Rua Divaldo Suruagy, na Barra Nova, também está recebendo ações de limpeza das galerias. Diversas ruas da Barra Nova já contaram com limpeza nas galerias e uma série de intervenções.

De acordo com o coordenador do Programa Prevenir, Luciano Vasconcelos, as ações continuam avançando nas localidades de Marechal Deodoro.

“Esta semana nós iremos finalizar as ações nessas comunidades, que são grandes e exigem maiores interferências. Em seguida começaremos uma nova programação em outras ruas da cidade. As nossas equipes já passaram por uma série de comunidades”, explicou.