Prefeitura conscientiza alunos sobre os perigos do Bullying na Escola Estadual Rosa da Fonseca

O intuito da ação foi fazer uma alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying, comemorado no dia 07 de abril

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Promover a conscientização dos alunos para que o bullying seja evitado nas escolas. Foi este o intuito da Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde, em realizar uma palestra na Escola Estadual Rosa da Fonseca, no bairro Poeira. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (10).

No total, participaram da palestra cerca de 80 alunos de toda a escola. Durante toda a manhã, os alunos puderam conversar sobre os tipos de bullying existentes que ao total são oito, sendo eles: físico, verbal, escrito, material, moral, social, psicológico e o ciberbullying.

Além do bate-papo com os estudantes, também foi feita uma dinâmica de conscientização para mostrar o que a vítima sente quando está sofrendo a prática de atos violentos.

De acordo com a psicóloga e Coordenadora do Programa de Saúde do Adolescente em Marechal Deodoro, Malena Pereira, a prática de atos violentos acaba tornando o ambiente hostil, neste caso, a escola.

“O bullying na escola é ainda mais prejudicial quando envolve crianças e adolescentes, porque afeta a fase em que as pessoas estão em formação. Por isso, é preciso combater o bullying nas escolas, para evitar ao longo da vida graves consequências tanto para o agressor quanto para a vítima”, explicou.