Pré-Conferência: Prefeitura ouve população para buscar melhorias na saúde

Desde segunda-feira (01), equipes da Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde estão ouvindo a população para levar as demandas para a Conferência Municipal

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

Os deodorenses estão tendo a oportunidade de sugerir, apontar e apresentar melhorias para a saúde do município. É que a Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro está realizando Pré-Conferências nas comunidades.

Desde a segunda-feira (01), equipes da Secretaria e o Conselho Municipal de Saúde estão realizando reuniões em algumas comunidades de Marechal Deodoro, com o intuito de ouvir as sugestões dos moradores.

Já foram realizadas Pré-Conferências no Conjunto Gislene Matheus, no PSF das Malhadas e Cabreiras e ainda essa semana será realizada no bairro Poeira e na Massagueira.

Essas reuniões antecedem a Conferência Municipal que em Marechal Deodoro será realizada na próxima quinta-feira (11). De acordo com a Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro, a conferência irá subsidiar o plano anual da próxima gestão municipal, que irá seguir as propostas de melhoria.

Além disso, nesta etapa, serão eleitos os delegados que vão participar da etapa estadual, assim como serão formuladas as diretrizes para a saúde nas esferas Estadual, do Distrito Federal e Nacional referentes ao tema e aos eixos temáticos da 16º Conferência Nacional, que traz como tema “Democracia e Saúde”.