Meio Ambiente: Prefeitura realiza palestra sobre coleta seletiva para alunos do CRAS

A reunião teve o objetivo de sensibilizar as crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS sobre a importância dos recursos naturais de Marechal Deodoro e coleta seletiva.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro está dando continuidade a implantação da Coleta Seletiva no município. Após as unidades educacionais, pontos comerciais e industrias do Polo Industrial José Aprígio Vilela, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou uma palestra com cerca de 70 alunos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na manhã desta terça-feira (09).

A reunião teve o objetivo de sensibilizar as crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS sobre a importância dos recursos naturais de Marechal Deodoro e a coleta seletiva. Além do apoio da Secretaria de Assistência Social, os alunos foram instruídos pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e a Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro (COOPMAR).

No local, foi feito uma breve apresentação sobre o Bioma Mata Atlântica, o manguezal e unidades de conversação em Marechal Deodoro. Os alunos participaram ativamente e discutiram sobre os problemas ambientais decorrentes dos descartes inadequados dos resíduos sólidos.

De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental e Resíduos Sólidos, Rennisy Rodrigues, a palestra foi uma oportunidade que os alunos tiveram de tirar suas dúvidas e tomar maiores conhecimentos sobre sustentabilidade.

“Lá, eles puderam tirar suas dúvidas sobre alguns termos ambientais, como conservação e preservação; rejeitos, resíduos e lixo; aterro sanitário e lixão. Realmente uma aprendizagem. Foi muito positivo”, afirmou.