Valorização: Prefeito Cacau paga piso nacional aos Agentes de Saúdes

Os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes comunitários de endemias (ACE) de Marechal Deodoro receberam, na manhã desta sexta-feira (29), os salários do mês de março já com o reajuste do piso nacional. O adicional foi garantido pelo Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, em janeiro deste ano, durante reunião com a categoria.  O salário dos agentes de saúde passou de 1.014,00 para R$ 1.250,00, conforme o piso nacional.

De acordo com o Prefeito Cacau, o aumento vai trazer mais dignidade e contribuir para um melhor desenvolvimento do trabalho dos agentes, que são profissionais que estão diariamente junto a população.

“Nós trabalhamos duro e com muita transparência para garantir  o pagamento do novo piso salarial. O dinheiro já está nas contas de todos as agentes. Isso é a Prefeitura cumprindo seu papel”, afirmou.