Prefeito Cacau entrega praça e Igreja São José a comunidade do Bairro da Poeira

A obra estava orçada em cerca de R$646.717,71 e foi executada com recursos próprios do município.

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Fé, devoção e emoção marcaram a entrega da Igreja São José. Após o translado da imagem de São José de volta a sua igreja, que recebeu obras de ampliação e reforma, o Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, participou da missa e logo em seguida, inaugurou a nova praça São José. A solenidade aconteceu na manhã deste domingo (31).

Realizando um grande sonho dos moradores da Poeira, a reforma e ampliação da Igreja e revitalização da praça São José estava orçada em cerca de R$ 646.717,71 e foi executada com recursos próprios do município.

A igreja recebeu revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, reforma dos altares, troca do piso, revestimento cerâmico, entre outras intervenções. A obra chamou a atenção da comunidade pelos detalhes do piso e dos altares.

Já a praça foi totalmente revitalizada, contando piso intertravado, nova mobília pública, instalação de parque paras as crianças, sinalização, arborização e nova jardinagem.

Com as obras, os moradores irão contar com mais espaço e conforto durante as missas e festividades realizadas no local, visto que, antes da reforma, a comunidade sofria com o pouco espaço existente.

O pároco da Igreja, Pe. Edvan Bernardino, falou da emoção e alegria dele e de toda a comunidade em ver uma nova igreja, estando concluídas todas as intervenções que eram necessárias. O Padre ainda falou da importância do zelo que a comunidade deve ter com o local.

“Hoje nós temos uma nova igreja de São José. Esse é um momento de São José e de toda a comunidade, a igreja é de todos. Por isso vamos zelar e cuidar. Eu sonhei com a igreja reformada, sonhei com ela ampliada e hoje nós temos um novo lugar. Aqui é um lugar de todo cristão. Nós da comunidade da Poeira, agradecemos ao prefeito Cacau pela obra”, disse o padre.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, comemorou a entrega de mais um feito para o bairro da Poeira . O prefeito reafirmou ainda o compromisso com a comunidade

“Muita emoção para mim e para todos vocês. É muito gratificante ser reconhecido pelo trabalho que estamos realizando em Marechal Deodoro. Temos diversas obras sendo realizadas aqui nesse bairro, que é muito especial para nós que fazemos a gestão. Quero agradecer a cada um que contribuiu, que são deodorenses e que nos ajudaram a reformar este lugar. E vem muito mais por aí. Isso é fruto de uma Prefeitura que trabalha e que se dedica pelo melhor para o seu povo”, expôs o prefeito Cacau.

A ex-vereadora e uma das líderes do bairro da Poeira, Maria Cícera Rosendo, conhecida por dona Moça, agradeceu ao prefeito Cacau e falou da emoção e reconhecimento da comunidade por receber uma nova igreja.

“O povo da Poeira merece essa igreja. E você prefeito, merece a nossa gratidão e nosso respeito. Esse povo humilde e honesto do bairro da Poeira será eternamente grato. Somos humildes e cheios de muita fé”, disse.
As missas e toda a programação estavam sendo realizadas na Igreja de Santa Terezinha, localizado no mesmo bairro. A partir deste domingo (31), toda a programação voltam a ser realizadas na Igreja São José.