Mês da Mulher: NASF realiza ações de saúde com mulheres do grupo Perda de Peso

Além das usuárias do programa, a ação contou com a participação de uma nutricionista, uma fisioterapeuta e um educador físico.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Em celebração ao dia internacional da mulher, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) da Prefeitura de Marechal Deodoro realizou, durante toda a manhã desta terça-feira (26), ações voltadas a saúde para os usuários do grupo de perda de peso, da Secretaria Municipal de Saúde. O evento aconteceu no Society do Zezinho, em Taperaguá.

As aulas iniciaram com uma roda de conversa falando sobre a importância da mulher e a data de celebração do gênero feminino, seguido por uma palestra sobre os cuidados com a saúde da mulher, exames recomendados a visita ao posto de saúde, ministrada por uma das fisioterapeutas do NASF.

A programação ainda seguiu com alongamento com práticas corporais, treinamento funcional com alta intensidade e, por fim, hidroginástica e um lanche.

De acordo com a coordenadora do Nasf, Priscilla Bernardo, o intuito das ações do NASF é promover a saúde e o bem-estar da população.

“Resolvemos comemorar hoje o dia da mulher, apesar de ser todos os dias. É uma forma importante de promovemos a interação entre elas, com atividades físicas variadas, contribuindo com a saúde e aprendo cada vez mais o seu valor”, explicou.