Confira a programação geral do Carnaval de Marechal Deodoro 2019

Texto: Antônio Carlos Souto

Baile Municipal, blocos de ruas, bonecos gigantes, shows artísticos, muito frevo e animação. Com uma programação extensa, o município de Marechal Deodoro já está preparado para a festividade de momo. A programação inicia, oficialmente, nesta quinta-feira (28) e vai até quarta-feira de cinzas (06).

BAILE MUNICIPAL

O Carnaval de Marechal Deodoro para o ano de 2019 começa oficialmente nesta quinta-feira (28) com a segunda edição do Baile Municipal, que acontece na Rua Fechada, no Centro Histórico, a partir das 21h.

Marcado por ser uma festa a fantasia e reunir famílias e visitantes da cidade, o Baile Municipal irá contar, em mais um ano, com a apresentação da Orquestra de Frevo deodorense W&K, seguido pela animação da banda Sabaki.

BLOCO “O PROCLAMADOR”

A programação segue na sexta-feira (01), com a concentração do Bloco “O Proclamador”, às 23h, no Palácio Provincial, sede da Prefeitura de Marechal Deodoro, e com saída pelas ruas da cidade durante as primeiras horas do Sábado (02) de Zé Pereira.

O Bloco “O Proclamador” também está em sua segunda edição, e é caracterizado por ter a presença de bonecos gigantes em homenagens a filhos ilustres do município, como o de Manuel Deodoro da Fonseca, “O Proclamador”.

Também desfilarão no bloco, em mais um ano, os bonecos da Dona Celina e Seu Zezinho Romeiro, duas figuras ilustres do município referências, respectivamente, para as Baianas e Músicos deodorenses.

SHOWS ARTÍSTICOS

Além dos mais de 100 blocos privados que desfilam pelos quatros cantos da cidade, serão realizados shows artísticos todas as noites, das 22h às 4h, do sábado (02) até a terça-feira (05).

O Sábado de Zé Pereira (02), dá início a programação popular. Durante a noite, deodorenses e visitantes poderão se divertir ao som da banda deodorense “Os Penetras”, seguido pelo som da banda “SeeWay”. O domingo (03) será marcado pela alegria da cantora Fabi Canuto e a reverência da banda Cavaleiros do Forró em uma versão “elétrica”.

Na segunda-feira (04), será a vez do “Axezão do Impacto” e banda “O Rodo da Bahia”. Já a terça-feira (05), a banda Cannibal e o cantor Julinho Porradão encerrarão a programação oficial das noites de shows populares.

Os shows acontecem no palco oficial, localizado no Cais da Lancha, a partir das 21h. Todos os dias, das 8h às 17h, com algumas exceções, diversos blocos carnavalescos desfilam pelos quatro cantos da cidade.

MATINÊ – PRAIA DO FRANCÊS

Na Praia do Francês, os visitantes e deodorenses que estiverem no local poderão também contar com uma matinê. Das 15h às 22h, Orquestras de Frevo animarão foliões do sábado (02) a terça-feira (05), no Espaço Gourmet, Orla Marítima.

BLOCOS DE RUA

Para que os foliões possam curtir a festa com muita alegria, a Prefeitura de Marechal Deodoro lançou um edital para que os blocos particulares das comunidades recebessem aporte financeiro ou orquestras de frevo como incentivo cultural. Os principais blocos desfilam pelas ruas da cidade da quinta-feira (28) e vai até a quarta-feira de cinzas (06).

No total, receberam aporte financeiro 30 blocos, sendo divididos por quantidades de foliões. Os blocos com até 100 pessoas, receberam R$500,00 cada, já os que contam com mais de 200 pessoas, receberam um total de R$800,00. Aqueles que contam com mais de 500, 600 e 1.000 pessoas receberam respectivamente R$1.500,00, R$2.000,00 e R$3.000,00.

Os outros setenta blocos estão sendo contemplados com as orquestras de frevo, que animarão as ruas, bailes e comunidades durante a festividade de momo.