Comunidade da Poeira comemora início das obras de reforma e ampliação da Igreja e revitalização da Praça

Ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo prefeito Cláudio Filho Cacau, na manhã desta quinta-feira (27), na Praça São José, no bairro da Poeira

Texto: Izabelle Targino/ Fotos: Wellington Alves

O bairro da Poeira está em festa. O prefeito Cláudio Filho Cacau autorizou, nesta quinta-feira (27), o início das obras de reforma e ampliação da Igreja São José e da revitalização da Praça São José. A solenidade de assinatura da ordem de serviço foi prestigiada por diversos moradores e lideranças do bairro da Poeira.

A novidade foi comemorada pelos moradores do bairro que há anos esperam a realização desta obra.

“Estou emocionado. Este prefeito é um trator. Hoje inicia esta grande obra, a revitalização de uma praça na qual eu cresci brincando com meus amigos da Poeira. Obrigado prefeito, e continue trabalhando pelo povo de Marechal Deodoro”, disse Kia, morador do bairro.

O ex-vereador e morador da Poeira, Nil Ramos, lembrou que os moradores já ouviram muitas promessas, mas a obra nunca foi realizada.

“Sou um poeirense que hoje está muito feliz. Hoje a gente está vendo que nosso bairro está sendo valorizado. A poeira nunca teve sequer um espaço para a prática esportiva e hoje o prefeito vai iniciar esta obra da praça, reformou a escola e está construindo a Praça da Juventude”, disse o morador.

A obra está orçada em R$646.717,71 e será executada com recursos do município. A igreja será ampliada e reformada, recebendo revisão nas instalações elétricas, hidráulicas, reforma dos altares, da torre, troca do piso, revestimento cerâmico entre outras intervenções.

Já a Praça será completamente revitalizada, com aplicação de piso intertravado, novos bancos, nova iluminação, instalação de parque para as crianças, reforma do coreto e projeto de jardinagem.

Durante a solenidade, o vice-prefeito de Marechal Deodoro, Walter Avelino destacou o trabalho que a Prefeitura vem realizando em todo município.

“A Prefeitura vem realizando um grande trabalho. Tem obra em todos os locais e a Poeira não poderia ficar de fora. A Poeira sempre foi um local esquecido e hoje tem obras estruturantes e que valorizam os deodorenses que moram aqui”, afirmou Avelino.

Animado com o início das obras, o prefeito Cláudio Filho Cacau disse que a obra é a realização de um sonho não só dos moradores da Poeira, como dele mesmo.

“Hoje estamos iniciando a realização de um sonho dos moradores da poeira, da comunidade católica da poeira e nosso também. Este era um pedido antigo da comunidade. Iremos ampliar a igreja, que há muito tempo não atende mais à demanda da comunidade, e revitalizar toda a praça. Agradeço a Deus todos os dias e a vocês por terem me dado a oportunidade de ser prefeito dessa cidade, e eu faço questão de honrar todos os dias a oportunidade que vocês me deram”, disse o prefeito.