Mais Obras: Prefeito Cacau inaugura ruas no Povoado Massagueira

Pavimentação e drenagem das ruas Dr. Marçal Cavalcante e São Vicente foram executadas com recursos próprios do município, um investimento de R$300 mil reais

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, inaugurou neste sábado (04), as obras de duas ruas importantes no Povoado Massagueira. A inauguração faz parte da programação em comemoração aos 427 anos de fundação do município e 191 anos de aniversário de Marechal Manuel Deodoro da Fonseca.

As ruas Dr. José Marçal Cavalcante e Rua São Vicente passaram por serviços de drenagem, e pavimentação em paralelepípedo. Este é um pleito antigo dos moradores das localidades, que nas chuvas sempre sofriam com alagamentos, um investimento de mais de R$ 300 mil reais.

Com isso, o prefeito atendeu o pedido e iniciou as obras em três ruas, as duas inauguradas neste sábado, e a Rua Bom Conselho, conhecida como Rua do Campo do Iara que será a próxima a ser entregue.

Para o prefeito Cláudio Filho Cacau, entregar as duas ruas para as comunidades da Massagueira é o compromisso da Prefeitura com os deodorenses.

“Estamos aqui resolvendo mais um problema que a Massagueira tem historicamente. São anos de sofrimento dos moradores daqui, viemos aqui e fizemos um projeto com recursos próprios do município. Então hoje inauguramos essas duas principais vias do povoado, e quero dizer que você que mora na Massagueira e não tem sua rua pavimentada, que tenha paciência, pois a Prefeitura vai chegar lá. Hoje é um momento muito especial para a minha gestão, estou firmando o compromisso que tenho com vocês moradores da Massagueira “, disse o prefeito.

De acordo com a moradora da rua Dr. Marçal Cavalcante, Maria de Lourdes, antes da drenagem e pavimentação no período de chuvas, os moradores sofriam com alagamentos.

“Antes quando chovia essa rua ficava muito cheia, a gente não conseguia passar por aqui. Agora os carros já estão passando por aqui, melhorou muito o acesso. Eu acho que muita gente vai vir morar aqui, as pessoas se mudaram porque não conseguiam passar por essa rua, e agora acredito que vão voltar. A Prefeitura está mudando a realidade da Massagueira, eu como moradora estou muito feliz”, expôs a moradora.

Já a moradora da rua São Vicente, Benilda da Silva, conta que os moradores só viviam de promessas. E ela acredita que a realidade da comunidade vai melhorar.

“Eu achei essa obra muito boa, foi uma melhoria para a gente. Moro aqui a sete anos e foi só de sofrimento, nenhum prefeito fez nada, e agora o prefeito Cacau fez. Muitas coisas vão mudar, porque estamos vendo a mudança. Obrigada prefeito pelo o que fez aqui nessa rua”, agradeceu Benilda.