Guardas Municipais de todo o Estado participaram do I Encontro Feminino de Guardas Municipais em Marechal Deodoro

Na primeira edição, o tema do evento foi voltado para as ações realizadas pelas guardas para garantir a segurança pública da população

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Marechal Deodoro recebeu, no último sábado (14), o I Encontro Feminino de Guardas Municipais. O evento aconteceu no Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e contou com mais de 140 guardas municipais de Alagoas e de outros estados do Nordeste.

Nesta primeira edição, o tema foi voltado para as ações realizadas pelas guardas para garantir a segurança pública da população em geral. O encontro foi regado de palestras, homenagens, exposições e discussões sobre a Ação Feminina Frente à Segurança Pública. As inscritas no evento contaram com um total de sete palestras durante todo sábado, e certificados.

O Encontro Feminino de Guardas Municipais teve início no estado da Bahia, pelas guardas femininas do próprio estado, em março deste ano. Após isso, a iniciativa está sendo implementada em diversos estados do Brasil. Em Alagoas, a cidade de Marechal Deodoro foi escolhida em votação para receber o evento, tendo como destaque o grande potencial turístico.

Para o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, receber eventos como esse é muito importante, pois valoriza o potencial turístico que o município tem.

“Esse evento é muito importante para a nossa cidade, principalmente porque foi escolhido pelo nosso potencial turístico, e também como forma de valorizar o trabalho que vocês executam para dar maior tranquilidade para as comunidades. Quero anunciar em primeira mão, que no concurso que iremos realizar, terão vagas para guardas. Além disso, quero anunciar também que será construído uma sede da Guarda Municipal aqui em Marechal Deodoro”, disse o prefeito.

O evento teve o apoio da Prefeitura de Marechal Deodoro e da Associação dos Guardas Municipais de Alagoas (AGMAL).