Prefeito Cláudio Filho Cacau se reúne com a comunidade do Loteamento Terra dos Marechais

Os moradores apresentaram demandas da coleta de lixo, pavimentação, iluminação e fornecimento da água

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

Dando continuidade às visitas nas comunidades de Marechal Deodoro, o prefeito Cláudio Filho Cacau, se reuniu com os moradores do Loteamento Terras dos Marechais na noite dessa sexta-feira (04) para ouvir as demandas e atender as principais necessidades da população.

Na ocasião, o prefeito expôs projetos como a implantação de uma praça para garantir o lazer da comunidade. Além disso, os moradores apresentaram as demandas da coleta de lixo, pavimentação, iluminação e melhorias no fornecimento da água.

A reunião faz parte do compromisso do prefeito Cláudio Filho Cacau com as comunidades de Marechal Deodoro. Nestas ocasiões o prefeito ouve os pleitos da população e apresenta soluções que, se aprovadas pelos moradores, são executadas de imediato.

De acordo Fernanda Rodrigues, moradora do loteamento há 14 anos, a reunião foi bem proveitosa, visto que ela pôde mostrar suas reivindicações e conseguiu ser atendida pelo prefeito.

“Eu gostei muito da reunião porque pude conversar com o prefeito, e ouvir o que ele vai fazer pela nossa comunidade. Estou confiante e espero que ele cumpra com os projetos que mostrou para nós, hoje. Espero que ele consiga melhorar a situação do loteamento, porque estou aqui há 14 anos e a situação nunca melhora”, disse a moradora.

O prefeito Cacau explicou para a comunidade a importância de estar sempre indo até a população para ouvir as demandas e solucionar problemas dos moradores.

“Nós estamos fazendo sempre reuniões com as comunidades de Marechal Deodoro, pois é assim que conseguimos fazer uma gestão que vai até o povo, porque quando ouvimos as demandas da comunidade tentamos fazer o possível para dar melhores condições aos deodorenses. Na próxima semana já vamos começar a fazer o projeto para a praça dessa comunidade e dessa forma, gestão e comunidade unidos que conseguimos fazer uma cidade melhor”, disse.

Ampliação da Igreja de São Pedro

Ainda nessa sexta-feira (04), o prefeito Cacau se reuniu com os moradores da Rua São Pedro para apresentar o projeto de reforma e ampliação da Capela de São Pedro. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Marechal Deodoro através da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico e o IPHAN que visa ampliar e dar uma nova estrutura a Capela.

O projeto está atendendo a um pedido da comunidade que há muitos anos sofre com a precariedade da estrutura da capela.Na ocasião, os moradores apresentaram alguns questionamentos e opiniões sobre o projeto. A obra deve ser iniciada ainda esse mês e o objetivo é entregar até a festa do padroeiro.