Ouvir a comunidade: Prefeito Cacau se reúne com moradores da Vila dos Pescadores da Praia do Francês

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

Buscando manter sempre o diálogo aberto com a população de Marechal Deodoro, o prefeito Cláudio Filho Cacau, acompanhado de secretários e representantes das Secretarias Municipais, se reuniu com moradores da Vila dos Pescadores da Praia do Francês, na noite dessa quarta-feira (02). Durante a reunião foram discutidas melhorias para a comunidade e meios de fomento do turismo local.

Dentre os assuntos abordados na reunião, o prefeito Cacau apresentou aos moradores um projeto de readequação da Vila dos Pescadores. O projeto contempla o saneamento básico, pintura das casas e readequação das calçadas. Além disso os moradores também puderam optar por qual tipo de calçamento a comunidade será beneficiada.

Ao longo da reunião, a população local pôde ouvir os projetos do município para a Praia do Francês e sugerir melhorias. Alguns moradores utilizaram da palavra para agradecer ao prefeito pela iniciativa, como o José Reinaldo, pescador e morador da Praia do Francês há 48 anos.

“Prefeito, eu queria agradecer a você por se fazer presente aqui e fazer valer a minha confiança na sua gestão. Eu moro aqui no Francês há mais de quarenta anos e nunca vi um prefeito vir até aqui para conversar e buscar melhorias a não ser em época de eleição. Parabéns e que Deus lhe abençoe”, afirmou.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, reafirmou o compromisso com a comunidade. Em sua fala, Cacau falou da importância da Vila dos Pescadores para a Praia do Francês e na história do município.

“O Francês começou aqui, e não há como esquecer dessa comunidade. Eu prometi e estou aqui para cumprir. Fiz questão de vir aqui. Quero ouvir vocês, quero saber o que vocês estão achando, pois é ouvindo a comunidade que nós acertamos mais. Não é todo mundo que tem esse privilégio de abrir a porta de casa e dar de cara com uma das praias mais lindas do Brasil”, garantiu.

Na ocasião, o prefeito ainda fez questão de lembrar os moradores da importância da regularização de seus imóveis dentro do prazo acordado pela Prefeitura de Marechal Deodoro junto ao Tribunal de Justiça, que dá até a isenção de 100% das custas.