Secretaria de Saúde inicia Campanha de Vacinação da Gripe

A vacinação acontece em todo o município desde a última segunda-feira (23). No período de vacinação, as Unidades Básicas de Saúde estão funcionando em horário especial, das 8h às 16h

Texto: Sthefane Ferreira

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última segunda-feira (23), em todas as Unidades de Saúde (UBS), a Campanha de Vacinação contra a gripe que segue até o dia 01 ° de junho. O dia D da campanha acontece no próximo sábado (05), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

No período de vacinação, as UBS e PSFs estão funcionando em horário especial, das 8h às 16h, para que atenda uma maior parcela da população deodorense. Neste ano, a vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é trivalente que previne três tipos de vírus, que são o vírus H3N2, H1N1 e B.

O público que recebe a vacina, são idosos a partir de 60 anos; crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade; gestantes; puérpera de até 45 dias após o parto; trabalhadores da área da saúde; professores de escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

No dia D, as Unidades de Saúde que vão abrir são:

Unidade Básica de Saúde da Massagueira de cima que dará suporte para a Massagueira de baixo e Santa Rita.

Unidade Básica de Saúde do Francês

Unidade Básica de Saúde da Barra Nova

Unidade Básica de Saúde das Malhadas

Unidade Básica de Saúde Estácio de Lima, que dará apoio ao Conjunto Gislene Matheus e Conjunto Eric Ferraz

Unidade Básica de Saúde do José Dias que atende também a comunidade da Terra de Esperança

Unidade Básica de Saúde de Taperaguá, que vai dar suporte para a Vila Altina e Estiva.