Prevenir: Prefeitura dá continuidade aos serviços de terraplanagem, poda de árvores e limpeza de galerias

As equipes do programa continuam realizando a limpeza das galerias no Francês, e a ação segue até a próxima sexta-feira.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

As ações do programa de prevenção aos transtornos das chuvas, chegam às Cabreiras e Riacho Velho. As equipes do Prevenir, junto com a Defesa Civil, estão realizando uma série de atividades para ver as condições em que os moradores atingindo pelas chuvas se encontram, além de outros trabalhos estruturantes.

No Francês, as equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está realizando o desentupimento de diversas ruas do bairro. Desde o último final de semana, que está sendo feita a manutenção das galerias do local, e as atividades devem seguir até a próxima sexta-feira (27), quando as limpezas das galerias de todas as ruas forem executadas.

Além disso, a Superintendência de Serviços Públicos (SUSP) realizou, nesta quarta-feira (25), a manutenção da via que dá acesso ao Riacho Velho, no local foi feito terraplanagem e melhoramento de acesso. Já na manhã desta quinta-feira (26), houve poda de árvores e retirada de galhos secos.

Segundo o coordenador do Programa Prevenir, Luciano Vasconcelos, muita coisa será feita até o final desta semana. De acordo com ele, após a avaliação feita pela Defesa Civil com os moradores da Rua Ilha das Cobras, a Prefeitura tomará as medidas necessárias para evitar qualquer tipo de transtorno para a população.