Prefeitura e IFAL discutem formalização de Convênio para realização de projetos conjuntos em Marechal Deodoro

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (15) na sede do Campus Marechal Deodoro. Esta é a primeira vez que o município e a instituição de ensino se reúnem para discutir parcerias.

Texto e fotos: Izabelle Targino

A Prefeitura de Marechal Deodoro e o Instituto Federal de Alagoas estão discutindo uma parceria para a realização de projetos de forma conjunta. Durante uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (15), secretários municipais e a direção do Campus Marechal Deodoro do IFAL sugeriram a formalização de um Termo de Cooperação Técnica entre os órgãos.

Desde quando iniciou as atividades em Marechal Deodoro, há 22 anos, esta é a primeira vez que IFAl e Prefeitura vislumbram um trabalho de integração, com projetos que beneficiem tanto os deodorenses, quanto os alunos do Instituto.

Durante a reunião, secretários e técnico das secretarias municipais de Turismo, Educação, Comunicação, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, além da SMTT, apresentaram projetos e propostas de atividades em que a Prefeitura de Marechal Deodoro tem interesse em realizar em parceria com o Instituto.

“Desde quando assumiu a prefeitura, o prefeito Cacau convidou o IFAL a fazer parte dos projetos e agora vamos estreitar esse laço com esse convênio. Nosso objetivo é formalizar um Termo de Cooperação Técnica com o instituto para que a o município possa trabalhar de forma integrada. Esta é a proposta do prefeito Cacau”, disse o secretário de comunicação, Lininho Novaes, durante a reunião.

Após ouvir a proposta da Prefeitura de Marechal Deodoro, a diretora-geral do IFAL Marechal Deodoro, Marília Gois, destacou a importância da parceria e lembrou as tentativas já realizadas pelo Instituto junto às gestões anteriores, mas sem sucesso.

“Em vinte e dois anos que o IFAL iniciou o trabalho em Marechal Deodoro, nunca houve uma reunião como esta. Nós sempre tivemos vontade de firmar parcerias com a Prefeitura e buscamos muitas vezes, mas sem sucesso. Nossos coordenadores e professores têm vários projetos e estamos muito felizes com esta parceria”, disse a diretora-geral.

No próximo dia 03 de abril, será realizado um Seminário para apresentar os projetos e definir como será esta parceria.