Prefeito Cláudio Filho Cacau dá posse aos professores aprovados no último concurso

Após ingressarem na justiça e terem seu direito negado, professores foram nomeados pela atual gestão em fevereiro.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

20180704124549_img_2831Professores aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura de Marechal Deodoro tomaram posse nesta quinta-feira (08). Os termos de posse foram entregues pelo prefeito Cláudio Filho Cacau, durante solenidade na Secretaria Municipal de Educação.

O último concurso do município foi realizado em 2010, quando foram chamados trinta aprovados para o cargo de professor. Após ingressarem na justiça por diversas vezes e terem seu direito negado.

No início da atual gestão, os professores procuraram o prefeito Cláudio Filho Cacau, que nomeou nove aprovados em fevereiro deste ano, cumprindo uma determinação da Justiça de abril de 2014.

Durante a solenidade de posse, o prefeito Cláudio Filho Cacau, parabenizou os empossados e falou sobre a importância da educação.

“A educação é a base da transformação. Sejam bem-vindos à rede municipal, se dediquem ao máximo. Eu sei que é um sonho de anos, e nada é mais justo que chamar vocês. As portas da prefeitura estão sempre abertas para vocês. Façam disso, a oportunidade da vida de vocês, seguem a linha pedagógica da secretaria”, disse o prefeito.

Uma das aprovadas no concurso conta que parte do concurso não foi cumprido na antiga gestão e ao procurar o prefeito Cacau, ele garantiu a nomeação do grupo.

“Nunca fomos atendido na antiga gestão e, quando procuramos o prefeito Cacau, ele nos recebeu, nos apoiou e agora estamos aqui. Agradecemos muito pela nomeação e posse”, disse Ana Paula Oliveira.

O Secretário de Educação Marcelo Beltrão, ressaltou a importância do trabalho que os professores irão realizar a partir de agora.

“Nós temos um currículo a ser cumprindo, uma carga horária que deve ser fielmente cumprida e uma proposta pedagógica. A gente pede que vocês incorporem a essa nova política de fazer o melhor pela educação do município. Contamos com vocês para mudar o cenário da educação do município. Educação é tudo e façam educação como se fossem fazer para os filhos de vocês”, destacou.