SEMED realiza formação para diretores, coordenadores e técnicos nesta segunda-feira (08)

Texto: Antônio Carlos Souto

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inicia, na próxima segunda (08), a I Formação do Ano Letivo de 2018 para Diretores e Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino. Com encerramento na quarta-feira (10), a capacitação se baseará na utilização de uma metodologia para padronização do ensino municipal.

Durante os três dias, as formações serão realizadas na Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo (SESI), localizada na Rua Tenente José Tomé, Centro.  Participarão os atuais diretores, que assumirão novo mandato, coordenadores pedagógicos que atuaram em 2017 e os inscritos no processo seletivo, além dos técnicos da SEMED.

No primeiro dia, a formação será direcionada aos diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos da SEMED e terá como foco a apresentação das diretrizes e estratégia de gestão das escolas, a promoção do alinhamento dos diretores com as diretrizes da SEMED e a celebração dos contratos de gestão entre a SEMED e os diretores.

Na terça-feira (09), será a vez dos diretores gerais e adjuntos e coordenadores pedagógicos, discutindo assuntos de gestão, ações e metodologia. Já na quarta-feira (10), a capacitação será apenas conduzida aos técnicos da Secretaria de Educação, pontuando assuntos sobre programas, pedagogia e ações.

Confira programação em anexo.

programacao-i-formacao-semed