Secretaria de Meio Ambiente realiza manutenção das praças e áreas verdes de Marechal Deodoro

As ações tiveram início no mês de novembro e diversas praças já foram contempladas com as ações

Texto: Sthefane Ferreira / Foto: Wellington Alves e SEMMA

img_7744A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vem realizando diversas ações no Programa de Revitalização de Praças e Áreas Verdes nos bairros e comunidades do município.

As ações tiveram início no mês de novembro e já foram revitalizadas as praças do Riacho Velho, Trevo do Pólo, Ilha de Santa Rita, Barra Nova, Massagueira, Francês, Pedras, Taperaguá, Vila Altina, Centro. Outras estão recebendo as ações do programa de acordo com o cronograma da equipe da Secretaria do Meio Ambiente.

Num primeiro momento, as praças recebem serviços de capinação e pinturas de meio fios. Na segunda etapa serão iniciados os serviços de paisagismo e jardinagem. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente dispõe de um carro pipa para fazer irrigação de todas as praças que passaram por revitalização, para manter a vegetação dos locais.

As atividades também são realizadas nos órgãos públicos que pertencem a Prefeitura de Marechal Deodoro. Dessa forma, o setor responsável deverá fazer solicitação com 15 dias de antecedência e informar o serviço que deverá ser feito. A equipe atenderá de acordo com a demanda, disponibilidade e cronograma da execução das ações.