Secretaria de Educação presta contas das ações de 2017 ao Conselho Municipal de Educação

Durante reunião, o secretário municipal de Educação, Marcelo Beltrão, apresentou dados de matrículas, avanços na alfabetização, além de novos programas e projetos a serem implantados em 2018

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Wellington Alves

img_7036A Secretaria de Educação de Marechal Deodoro apresentou ao Conselho Municipal de Educação  a prestação de contas das ações realizadas durante o ano de 2017 e alguns projetos para este ano. Os dados foram apresentados pelo secretário municipal de Educação, Marcelo Beltrão.

Durante a reunião foi repassado aos conselheiros, entre outros dados, o número de matriculas; as reformas e reparos realizados nas escolas; as formações e capacitações para toda a equipe da Educação como professores, coordenadores, diretores, técnicos, merendeiras, entre outros; avanços na alfabetização dos alunos e atividades e projetos complementares que foram realizados.

Além disso, os conselheiros também foram informados sobre os projetos, obras e ações que serão implementadas em 2018 na Educação de Marechal Deodoro.

Após ouvir toda a apresentação, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Silvana de Oliveira, parabenizou o trabalho realizado em 2017 e falou das expectativas para no ano de 2018.

“Pela primeira vez nesse tempo quem trabalho em Marechal Deodoro estamos vendo um secretário empenhado. A prova é tanta que mesmo com as dificuldades já houve avanço. Saio da reunião muito satisfeita, vendo melhoria em todos os níveis de ensino. Além disso, temos um Conselho que realmente funciona, participativo e que trabalha em parceria com a secretaria e a prova disso foi o encerramento do ano letivo de 2016 e início do 2017, que conseguimos finalizar dentro do ano, como há anos não acontecia. Isso é muito gratificante. A expectativa para este ano é a melhor possível”, disse a presidente.

Ao final da reunião, o secretário Marcelo Beltrão agradeceu parceria com o Conselho Municipal de Educação e creditou os avanços ocorridos no primeiro ano de gestão e as mudanças ocorridas.

“Tivemos um ano com muitos desafios e uma enchente que devastou o município. Mas o Conselho sempre foi parceiro e acreditou no nosso trabalho quando deliberou pelo encerramento do ano letivo de 2016. Iniciamos e finalizamos o ano de 2017 dentro do ano. Fizemos um trabalho para melhorar a educação e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população. Mostramos que o calendário unificado foi melhor, conseguimos dar resultado. Digo que a recuperação da autoestima da nossa categoria e nossos setores tenha sido a maior conquista de 2017 e tenho certeza que 2018 será um ano melhor, principalmente na alfabetização. Promovendo a alfabetização, todo o resultado será positivo”, comemorou o secretário.