Matrículas das Escolas Municipais seguem até a primeira semana de janeiro

Para se matricular, o aluno precisa obrigatoriamente levar o CPF, além de Registro de Nascimento, Comprovante de Residência, Cartão de Vacinas e duas fotos e documentação dos responsáveis

Texto: Sthefane Ferreira (estagiaria)

imgl7548

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação está com novo método para matrículas e rematrículas dos alunos da rede regular de educação. Para realizar a matrícula é necessário que o aluno disponha do CPF, uma exigência do Ministério da Educação.

O prazo para renovação de matrícula iniciaram desde o dia 04 e segue até o dia 22 de dezembro. Já as matrículas para alunos novatos vão até o dia 05 de janeiro. O início das aulas está previsto para a primeira semana de fevereiro.

Além do CPF, os pais ou responsáveis dos alunos precisam levar Registro de Nascimento, Comprovante de Residência, Cartão de Vacinas e duas fotos e documentação dos responsáveis. Além disso, a matrícula só pode ser feita por pai, mãe ou responsável legal, portando documentação.

Para alunos que vão mudar de escola, é preciso levar a mesma documentação. Já para os estudantes que vem de outros municípios para estudar em Marechal Deodoro, também precisam da mesma documentação, porém com declaração e histórico escolar.