Manutenção Predial: Quatro escolas municipais irão passar por obras durante recesso escolar

As escolas Edval Lemos, Maria Petronila de Gouveia, Adelina de Carvalho e Joviniano Rodas, que serviram para acolher aos desabrigados

Texto: Sthefane Ferreira/Fotos: Wellington Alves

img_6334

Com o objetivo de dar melhores condições aos alunos da rede municipal, o prefeito Cláudio Filho Cacau junto do Secretário de Educação, Marcelo Beltrão, assinou a ordem de serviço de quatro escolas municipais que foram usadas como abrigos para as vítimas da enchente do meio do ano. A assinatura aconteceu na manhã desta terça-feira (26), no Palácio Provincial.

As Escolas Municipais Edval Lemos dos Santos, Maria Petronila de Gouveia, Adelina de Carvalho e Joviniano Rodas, irão passar por manutenção predial. As obras serão realizadas durante o período de férias dos alunos, começando a partir de janeiro e os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Pela primeira vez durante anos, o ano letivo foi terminado corretamente, melhorando o trabalho dos funcionários e as férias dos alunos. Para o Prefeito Cláudio Filho Cacau essa reforma dará melhores condições de estudos para os alunos e funcionários.

“Há tempos que a educação de Marechal Deodoro não tinha o ano letivo terminado corretamente. Então hoje iniciamos a ordem de serviço da manutenção predial, de quatro escolas muito importantes no nosso município. Vamos melhorar a estrutura para que os alunos e funcionários tenham melhores condições de trabalho no próximo ano e possam ainda mais se desenvolver”, disse o prefeito.

O secretário de Educação, Marcelo Beltrão, comemorou a autorização para o início das obras. “Estas quatro serão a primeira parte e passarão por manutenção predial. Mas também já garantimos os recursos junto ao FNDE para a construção de uma escola no Conjunto Terra da Esperança, uma escola no Riacho Velho, tirando a escola s área de risco e uma creche na Massagueira, que vai substituir o NEI Criança Feliz. Uma conquista muito importante para os nossos alunos”, disse o secretário.