Coordenação de Transportes presta conta de ações e investimentos no ano de 2017

O setor investiu em novos veículos, aumentou o número de rotas, reduziu os gastos com combustíveis e melhorou o atendimento a diversas áreas do município

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

img_6650Com a premissa de oferecer um serviço de qualidade e garantir a satisfação do povo deodorense, durante o ano de 2017, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio Coordenadoria de Transportes investiu em novos veículos, aumentou o número de rotas, reduziu os gastos com combustíveis e melhorou o atendimento a diversas áreas do município.

Durante o ano, foi economizado mais de 2 milhões de reais referente ao abastecimento de combustíveis de todos veículos da Prefeitura, em comparativo ao ano de 2016, antiga gestão.

O Coordenador de Transportes, Thiago Gondim, falou que os investimentos desse primeiro ano foram para a organização do setor e dos serviços ofertados, e ainda garantiu que os próximos anos serão investidos em tecnologia para os transportes.

“Esse primeiro foi para ‘arrumar a casa’. Eu encontrei um setor sucateado. Com muito trabalho e suor, a gente aumentou o serviço e a frota disponíveis e reduziu os custos do município. Esta foi a determinação do prefeito Cacau para este ano. Para 2018, teremos várias novidades. Vamos investir na estética dos ônibus, mais no conforto dos usuários e em tecnologia. Para mim, transporte e tecnologia tem tudo a ver”, afirmou o coordenador.

Na Educação, os investimentos renderam grandes feitos. A Prefeitura aproximou-se dos estudantes universitários e atendeu toda a demanda do município, acabando as listas de esperas e as limitações de vagas da antiga gestão. Hoje são mais de 1,2 mil universitários que usufruem do serviço.

Também foram disponibilizadas vagas para estudantes de cursos técnicos, preparativos para concurso e estágios profissionais.

Ainda foram disponibilizados cinco novos ônibus, sendo quatro executivos, para os estudantes universitários, com 15 rotas diárias, cinco veículos para apoio, e um estrutura com mais conforto e comodidade. Além disso, o Transportes também passou a entrar nos canais (Massagueira, Barra Nova, Ilha de Santa Rita e Francês), garantindo a segurança na volta dos discentes.

Na Assistência Social, três vans ficam disponíveis para as demandas da Secretaria, entre elas, uma destinada aos programas, ações e atendimentos a crianças, jovens e adultos com necessidades especiais.

Para o prefeito Cláudio Filho Cacau, os investimentos realizados no transporte foram de fundamental importância para o municípios.

“Logo que assumi determinei que fossem realizadas as melhorias, as economias para aquisição de novos veículos e no próximo ano vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais e atender com qualidade os deodorenses”, disse o prefeito.